terça-feira, 5 de maio de 2015

Tomate versus caspa

Experimentei e... resulta

Na zona da nuca/pescoço costumo ter umas lesões de eczema da pele. 
Para ultrapassar o problema crónico uso uma pomada com cortisona que me resolve o problema por cerca de 15 dias. 
Se saio de casa por uns dias, esquecendo-me da pomada, e começam as comichões, não compro outra. Compro antes um tomate, maduro, parto ao meio e esfrego na zona afectada e resulta, fico com o meu problema resolvido durante mais uns dias (não tantos como com a pomada!!
Penso ter lido este «truque» naqueles livros «Viva Melhor»

Aplico à noite  e deixo actuar até de manhã. 
Quando uma amiga me diz que utiliza um truque parecido para resolver o problema do couro cabeludo com caspa, não duvido que funcione. Contudo, não tenho caspa para poder por mim mesma testar a receita.
De qualquer modo resolvi partilhar. Aqui vai:

1 tomate e 4 colheres de sopa de vinagre, passar a varinha mágica e aplicar em todo o cabelo. Deixar actuar cerca de 30 minutos e... Adeus caspa!
(Em   seguida deve ser aconselhável lavar a cabeça, digo eu!!!)

Sugestão de rodapé: passar um pente fininho porque algumas sementes ficam «perdidas» nos cabelos!!



2 comentários: