domingo, 29 de março de 2015

Protetor solar, o melhor antirrugas

Experimentei…. E uso protetor solar todos os dias!! 

O uso do protetor solar é importante em todas as pessoas, principalmente nas crianças e nas pessoas mais suscetíveis (como eu!!), com pele muito clara. 

Como não bastava ser branca, tenho rosácea e pele atópica, por isso devo ter cuidados extra para evitar agravar a vermelhidão!! 
Além disso, é o melhor antirrugas que existe, não se esqueçam!!! 

No Verão costumo usar protetor solar diariamente, mas admito que nos meses de Inverno me descuido um pouco (apesar de não ser menos importante!!!) 

A intensidade do meu cuidado vai oscilando com a maior ou menor preocupação com a minha pele, que vai sendo influenciada por campanhas e vídeos como este How the sun sees you, já com alguns meses. 
Não deixem de ver este vídeo onde o realizador Thomas Leveritt tentou mostrar o verdadeiro efeito do sol na pele, mostrando aqueles efeitos que são impossíveis de detetar a olho nu e apela à importância do protetor solar. 

 Nos últimos meses usei este protetor solar da Avène com cor, para assim disfarçar também a vermelhidão da cara. Na altura comprei em promoção, com 50 mL, por cerca de 13 euros. 

 Entretanto, nos últimos dias, por aconselhamento médico comprei o Anthelios XL 50+, que fica bastante mais em conta pois tem 300 mL e custou 23.70€. 

E vocês, costumam usar protetor solar diariamente? 

Aconselham algum com uma melhor relação qualidade vs preço?

7 comentários:

  1. Confesso que sou um bocado preguiçosa nesse aspecto :p nem sempre uso. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Eu uso sempre protetor solar, o meu dermatologista recomendou-me o Anthelios 50
    é sempre esse que uso, beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  3. O meu creme anti-rugas tem fator de proteção solar. É um dos requisitos quando compro. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Uso um creme que tem factor de protecção solar. Sei que devia usar um protector com factor mais elevado mas todos os que já experimentei deixam-me com a sensação que tenho a pele oleosa =(

    ResponderExcluir
  5. Cada vez me consciencializo mais que tenho de usar protetor solar todos os dias. Embora tenha andado muuuuito tempo sem o fazer...E depois o preço vê-se na pele.

    ResponderExcluir