sábado, 28 de fevereiro de 2015

Soutien correto


Experimentei e...gostei

Hoje saiu esta notícia ( ver) e lembrei-me de vos falar da Dama de Copas. Durante muito tempo não usei o soutien correto pois cometia vários erros quando ia às compras. Escolher um soutien para mim não é uma tarefa fácil! E no mercado português é ainda mais difícil, pela pouca oferta (assim parece que sou muito viajada!!).


Há uns anos atrás não sabia, mas não é apenas o 32, 34, 36, etc que devemos considerar pois esse é o número correspondente ao tamanho de costas. Depois de sabermos o nosso tamanho de costas, devemos considerar qual a copa correta (A, B, C, D...). Na maioria das lojas em Portugal encontramos soutiens 32 copa B, 34 copa B, 36 copa B. A partir do 34 conseguimos encontrar copas C ou D em algumas lojas, como a intimissimi ou C&A (nunca comprei nesta, mas lembro-me de ver várias copas há uns meses atrás). Na Triumph ou Women's secret estão disponíveis soutiens 32 copa C ou D,  tamanhos/copas que não encontrei em mais nenhuma loja...Contudo, não foram raras as vezes que «estavam esgotados»!! 
E se nem 32 for de número de costas? Aí está um grande problema que a Dama de Copas (ver site) me resolveu.
Na loja Dama de Copas ( apenas Porto ou Lisboa), é possível fazer gratuitamente consultas de Bra Fitting que consistem num aconselhamento gratuito do tamanho de soutien, assim como os modelos mais indicados no dia a dia. 
Na Dama de Copas é possível encontrar copas desde A até à KK, e bandas de costas desde 28 à 46. A maioria são da marca inglesa Panache e em época de saldos (quando visitei a loja) é possível encontrar soutiens a partir de 32 euros, que não diferem muito dos preços da Triumph ou women's secret, de que vos falei atrás.

Uma coisa é certa, não fica barato usar o soutien com o número correcto. E agora que eu fiz publicidade de graça podiam oferecer-me um desconto :-) 
Conhecem alternativas mais económicas?

P.S. Descobri que os soutiens devem repousar, para manter os tecidos integros, e esta hein?

3 comentários:

  1. Depois de descobrir o meu tamanho (32D e super difícil de encontrar) ainda comprei uns carotes, precisamente por não haver em qualquer lado. No verão passado encontrei uns na Primark do meu tamanho por 5€ e olha, ainda hoje estão impecáveis, é lavar e usar! E bonitos, ainda por cima! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não fazia ideia que a Primark tinha 32D e a 5 eur? É mesmo um achado!

    ResponderExcluir
  3. Já me falaram dessa loja, mas nunca lá fui.
    Um dia destes...

    ResponderExcluir