quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Método de organização - FLY Lady

Experimentei e... sigo (de modo muito adaptado)



Conhecem? Alguém utiliza? Este é um método de organização da casa.
Eu sigo o método, quer dizer, baseado no método original criei o meu.
Muito resumidamente este método baseia-se num conjunto de passo que serão introduzido um a um, para que no futuro se tornem rotinas e facilitem o nosso dia a dia.
Para mim adotar um novo hábito de organização não é uma tarefa fácil. Outras vezes surgem contratempos e dificuldades (chamadas filhos ou preguiça) por isso não o sigo à risca (muito loonge disso), mas tornou-me uma pessoa um pouco mais organizada. 

Alguns dos passos que o método sugere:

Deixar a banca da louça a brilhar (eu já o fazia)
Escolher a roupa para o dia seguinte ( a minha e a dos filhos) (confesso, não fazia)
Destralhar durante 15 minutos diários 
Dividir a casa em 4 zonas. Na semana 1 dá-se especial atenção à zona 1,  na semana 2 à zona 2 e assim sucessivamente. 
(...)



5 comentários:

  1. A banca, a escolha das roupas, já fazia.
    Não conhecia esse método de dar jeito na organização.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Já conheço há uns anos. Destralhar faz parte da minha vida. A casa anda mais organizada e eu acabo por conseguir arranjar algum tempo livre ao fim-de-semana!

    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia.
    Já aplicava algumas coisas mas adorei o destralhar em 15 minutos!
    Qualquer pessoa consegue arranjar 15 minutos num dia... e deve ser ótimo ver os resultados. Excelente. Vou adotar.

    ResponderExcluir
  4. Já faço as três primeiras... nisso gosto bastante de criar metas para ser mais organizada =P

    ResponderExcluir