terça-feira, 14 de abril de 2015

Verniz de gel: sim ou não?

Experimentei... gostei, mas não me converti!

Não sou muito de arranjar as unhas fora de casa. Por um lado a questão financeira, por outro lado não tenho muita paciência!!

Quando a moda do verniz de gel apareceu lá fui experimentar: 1, 2, 3,.. algumas vezes. Realmente há muitas vantagens.

Para mim a principal é não ter de esperar que o verniz seque (sim, não sou rapariga paciente!!)

Claro que a unha se mantém bonita mais tempo.

Mas o problema começa quando se nota o crescimento da unha entre o verniz e a cutícula. Isso é que eu não gosto. Se as cores formem fortes... então nem se fala.

E tirar aquele verniz? Mais uma dose de paciência!!

As idas constantes à manicure não se dão bem com a minha paciência e carteira. Além disso, as minhas unhas ficavam muito mais fracas (sei que há testemunhos que dizem precisamente o contrário).

Por isso, normalmente, prefiro o descompromisso com o gel e arranjo as unhas ao meu ritmo. 
Aplico um top coat e o resultado não é assim tão diferente com a vantagem de quando o crescimento de notar rapidamente resolvo o problema.
O resultado do trabalho de ontem foi este:


 Duas camadas de verniz normal e um top coat da kiss.
É um bocadinho caro (15mL, 7,85€) mas gosto.

 Não experimentei outros, mas aceitam-se sugestões!!




9 comentários:

  1. tirei umas férias do verniz de gel e ando há mais de um mês a usar apenas um verniz transparente fortificante....estão óptimas agora.

    ResponderExcluir
  2. Mas que unhas tão bonitas e tão bem arranjadas! Também quero!
    Tenho umas unhas pequeninas e sempre cheias de espigões (não sei se é assim que se chama, na minha terra diz-se assim). Não costumo arranjá-las porque ficam cheias de feridas. Mas, agora vi estas e fiquei com inveja (da boa, claro). Já as tive grandes e pintadas, mas isso era no tempo de estudante. Hoje em dia não tenho tempo nem paciência para me dedicar, apesar de achar que devia... enfim, ninguém é perfeito! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas também têm tendência a ficar com «espigões» (pensei que só eu é que utilizava a expressão!!!!). Parece-me que isso acontece quando ficam mais secas e me descuido mais. Nunca usei as unhas grandes, uso sempre assim curtinhas!! Beijinhos.

      Excluir
  3. Ficaram giras :) em tempos também usava verniz gel e gostava. Mas acabei por desistir, por estar desempregada e o dinheiro não ser muito. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Sou super distraída! Até irrita!
    As minhas unhas são fortes e costumo andar com elas compridas e arranjadas. Aliás, não as consigo ver de outra forma mas o meu menino tinha que estragar qualquer coisa: se não é os dentes, são as unhas! :p

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu sou bastante fã do verniz gel, mas comprei o equipamento e faço em casa, há hora que quero e quando me apetece! Em três aplicações já se consegue recuperar o investimento...quando uso verniz normal aplico um top coat da Essie, é muito bom e dá um acabamento muito semelhante e bastante duradouro ( 7 dias pelo menos)!

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei verniz de gel.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Manas,

    Deixei-vos um desafio em

    http://alheiaatudooutalveznao.blogspot.pt/2015/04/um-desafio-aceite-e-lancado.html

    ResponderExcluir