sexta-feira, 3 de abril de 2015

Pasta de água para a face

Experimentei e...

Como já falei no post do protetor solar , tenho rosácea (tendência a ter a pele da cara um avermelhada) e pele atópica, pelo que tenho de ter um cuidado acrescido na cara... 
Na minha última ida ao dermatologista, juntamente com o protetor solar, fui aconselhada esta pasta de água da LetiAT4 (custou cerca de 10 euros)  antes de me deitar.

Admito que é estranho para mim estar a colocar na cara um creme cuja indicação principal é a dermatite das fraldas dos bebés... Ainda não consegui ver resultados, pois ainda não passou assim tanto tempo desde que comecei a aplicar, mas se não fizer bem acredito que mal também não faça!! Apenas posso dizer que a pele anda super macia :)

A pasta de água tem na sua composição óxido de zinco que tem além de uma ação antisséptica, anti-inflamatória e cicatrizante, um papel como protetor solar.

Além da pasta de água foi prescrito ainda óxido de zinco em comprimidos, que me aconselhou a comprar este vendido apenas em Espanha , mas quanto a isto ainda não tive coragem de avançar para a experimentação.

Há por aqui alguém com experiência em pasta de água na cara?
E comprimidos à base de zinco, por problemas de pele, alguém ouviu falar?

Um dia destes partilho o enorme stock de cremes e pomadas que tenho ou experimentei.
Já deu para perceber que não é uma lista pequena!!

Um comentário:

  1. Cheguei a usar esse creme justamente no rabinho da mais velha. Usava tb um creme dessa marca p cara dela mas n esse. Ela tem pele atopica e resultou. Qto ao zinco ouvi falar por causa de borbulhas.

    ResponderExcluir