sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dicas de viagem México

Experimentei e... é impossível não gostar!!

Quando era mais nova e me perguntavam "Se pudesses escolher um país, onde ias?", eu respondia "México"; mas essa minha resposta baseava-se numa ideia muito resumida que eu tinha do México...




Curiosamente, foi a minha primeira viagem para fora da Península Ibérica!


E o que há de tão interessante para visitar no México, além das belíssimas praias?
e numa ideia muito resumida que eu tinha do México...





A oferta é muita, mas vou falar apenas daquilo que vi:

Xcaret, é um parque grande, cheio de atrações, animais, praia, mergulho com golfinhos ou tubarões, nadar num rio que passa por cavernas... Passei lá um dia inteiro! 

E no final do dia há um grande espetáculo que encena a vida mexicana, desde a época da civilização Maia, até a atualidade. É um espetáculo muito bonito, em que admiramos aquele povo e tudo o que construíram!





Neste parque gostei principalmente de nadar nas grutas subterrâneas! Para mim isso marcou a diferença! Aí não tinha a máquina fotográfica comigo, por isso a foto que vem a seguir encontrei na Internet... 



 Em Xcaret não consegui ter noção  do que era natural ou o que era "fabricado" (a principal crítica que tinha ouvido antes de fazer esta excursão), mas uma coisa é certa: se foi fabricado, foi muito bem feito!

Chichen Itza foi a capital da civilização Maia e foi considerada uma das

7 Novas Maravilhas do Mundo
É a única das novas maravilhas do mundo que conheço até agora, mas outra vem a caminho!



O ponto que mais chama a atenção é a Pirâmide de Kukulcán, na foto.

Nesta zona está imenso calor e o sol queima imenso, não se esqueçam da garrafa de água, óculos de sol, protetor solar e chapéu!!!




Chichen Ik kil, é um rio subterrâneo com água um pouco fria e com uma grande profundidade (quem quiser usa colete, como eu fiz!!), em Chichen Itza. Experimentem pesquisar imagens deste cenote no google, porque é espetacular!! 

As fotos não transmitem a verdadeira beleza deste lugar! Coloquei uma foto da vista de cima e a paisagem que se tinha enquanto se nadava...


Visita a uma aldeia Maya, era também uma excursão.Todas estas crianças fizeram um espetáculo para nós, com dança e música. Não parecem felizes na foto, não pareciam felizes ao vivo! Possivelmente esta aldeia vive dos espetáculos que faz para os turistas e da disponibilidade que têm para tirar fotos com todos eles... 

Admito que isso me fez imensa confusão...



A região de Tulum e a cidade de Valladolid visitei ao anoitecer, pelo que perdi parte da beleza das suas paisagens.

Ainda assim, adorei as águas quentes da Playa Paraiso, quase sem luz do dia!!




Coco Bongo, aconselho a ir a quem quiser ver uma discoteca com imensos espetáculos durante toda a noite. Deixo um vídeo do youtube, para terem noção :

                      



Coba: Deixo a minha excursão preferida para o fim... 
Na verdade, gostei de todas as excursões mas esta teve um significado especial: o sentimento de liberdade, de dever cumprido, por subir a pirâmide mais alta da Península de Yucatán.

A paisagem lá em cima é divinal!!






Este é o iman que trouxe de recordação e está no frigorífico, sempre com medo que caia ao chão e se parta... Não vá eu ter de voltar para comprar outro!!



A minha viagem ao México não correu a 100% pois o meu telemóvel não funcionava lá, pelo que estava um pouco ansiosa por ter algumas dificuldades para comunicar para Portugal...

Ainda assim, tal como comecei este post, é impossível não gostar de ir ao México! 
Contudo, vim de lá a sentir que não tinha conhecido o verdadeiro México e se não tivesse feito as excursões (bastante dispendiosas, na maioria das vezes cerca de 80-90 dólares, se não me engano), limitava-me ao hotel e à praia do hotel... 

Não me arrependo de ter ido, mas se tivesse de escolher entre ter ido ao México ou conhecer mais países europeus, talvez tivesse alterado a minha escolha, visto que é uma viagem muito cara e cansativa (9h para cada lado!).

Há por aí alguém que já tenha ido ao México?
Espero que gostem,  para mim foi bom recordar esta viagem que fiz há quase 2 anos!


4 comentários:

  1. Adorei o post pois nunca lá fui mas era a minha viagem de sonho :) Sortuda !!

    ResponderExcluir
  2. Não sinto um grande apelo pelo México, mas até gostava de conhecer :p mas prefiro começar por território europeu :D

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conheço mas eis um belo roteiro!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Fiquei rendida, se pudesse viajar agora seria para o México, eu gosto de saber
    desses povos antigos como os Maias, beijo amiga

    ResponderExcluir