segunda-feira, 20 de julho de 2015

Whatsapp ou Viber?

Experimentei e... gostei


WhatsApp e o Viber são as duas maiores aplicações usadas para enviar mensagens completamente grátis quando estamos ligados uma rede wifi ou 3G. 


Será que as tradicionais SMS têm os dias contados??

Desde que a minha irmã do meio (Ana) foi para Espanha passei a utilizar a aplicação WhatsApp. 


Estas aplicações permitem a custo zero,  desde que se tenha acesso a internet, o envio de mensagens de texto, imagem e vídeos. É possível também estabelecer chamadas de voz. A qualidade das chamadas é muito boa, desde que haja um bom sinal de rede para enviar e receber dados. Como falo sempre que estou em casa, não noto nenhuma diferença para as chamadas tradicionais.

É bastante simples de usar, não existindo necessidade de criar contas no serviço. Para se realizar uma comunicação, estas aplicações:
 «sincronizam a conta criada ao número de telefone possibilitando assim, a comunicação entre smartphones. Como o consumo de dados é bastante baixo, a troca de mensagens é praticamente de grátis mesmo quando utilizamos o pacote de dados. Após a instalação e a identificação, ambas as aplicações sincronizam os nossos contactos com aqueles que também usam a app, assim se um amigo teu ou familiar possuir um smartphone com qualquer uma destas aplicaçõessenger identifica os utilizadores através dos contactos telefónicos mantidos no smartphone (iPhone ou Android).»

O Viber possui um enorme diferença em relação ao WhatsApp: a capacidade de realizar chamadas de voz para outros contatos que também possuam o Whatsapp instalado.


Porém, é possível utilizar os dois ao mesmo tempo no aparelho, para poder usufruir das vantagens que cada serviço oferece. 





Um comentário:

  1. Uso whatsapp, mas de forma muito rudimentar, receber e enviar msg sem bonecos, fotos, etc :)

    ResponderExcluir