terça-feira, 23 de junho de 2015

Irmãos, separados ou juntos?

Experimentei (junta-los) e... resulta

Cá em casa há 3 quartos. Um para os pais e mais um para cada um dos filhos.
Quando chegou a hora de cada um ter o seu quarto decidimos comprar camas de casal para cada um dos quartos. Não contamos foi com a possibilidade de quererem ficar juntos, o que aliás nunca foi propriamente um problema, simplesmente não nos ocorreu essa possibilidade. 
Perguntam-me desse lado:
Afinal em que quarto dormem? No dela, no dele?
Bem, vamos alternando. Mais ou menos uma semana em cada um. Há uma grande vantagem nisto tudo: SÓ TENHO QUE FAZER UMA CAMA!!!

Ontem ao ler o blog For Girls deparei-me com um estudo, onde fala sobre o assunto: 

«A menos que a diferença de idade seja muito grande (mais de dez anos), é bom estarem juntos até ao dia em que um deles, de forma consistente e não meramente episódica, declare que quer ter o seu quarto.
É claro que os pais, depois de os deitarem, terão que estar preparados para risos e gargalhadas que virão do quarto das crianças. É muito bom e talvez das coisas mais engraçadas, se bem que o nosso papel tenha que ser de lhe enviar um «Schiiiiiiiiu!» ou um «Durmam!» ».

Pois bem, o primeiro paragrafo traduz exatamente aquilo que o pediatra deles já havia dito, e o segundo descreve na perfeição as noites cá de casa.

Aqui ficam 2 fotos acabadas de tirar. 
Vestígios de uma noite animada:



14 comentários:

  1. Durante o ano eu e o meu irmão (2 anos de diferença) ficamos cada um no seu quarto, mas quando vamos de férias partilhamos o quarto, então quando vamos para os Açores e os nossos primos vão passar a noite lá a casa, deitamos a casa a baixo :P

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus quando se juntam com os primos fazem o mesmo!

      Excluir
  2. As minhas filhas de 7 e 9 anos de idade sempre dormiram na mesma cama de casal. Ás vezes guerreiam pelo espaço, mas quando refiro que vou comprar uma cama para cada uma não querem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes quando há guerras ameaço separa-los. Acaba-se logo a confusão!!

      Excluir
  3. Pessoalmente...o ideal seria um quarto para cada filho...de modo a terem a sua privacidade...e a crescerem com um espaço seu!
    Mas...não é viável a maioria das vezes...por isso...cabe à família encontrar a situação mais adequada e do agrado de todos!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada uma têm o seu quarto... mas por agora ainda não querem a tal da privacidade. Segundo o pediatra deles, será ELA a precisar primeiro dessa privacidade. Beijinhos.

      Excluir
  4. Os meus dormiram juntos até o mês passado, quando a mais velha decidiu que queria dormir no quarto dela. O ponto final foi a TV, um queria ver bonecos e ela queria ver series de adolescente... deu-se a ruptura e lá está mais uma cama para fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fales em guerra de TV. Cá em casa a idade é a mesma, mas ele quer ver documentários de animais selvagens e ela princesas e mais princesas.

      Excluir
  5. Hahaha que engraçado! :) preferem dormir juntos!

    ResponderExcluir
  6. Fiz um quarto para os meus dois rapazes, mas uma cama para cada um, assim ficaram até que tiveram vontade de ter cada um o seu próprio quarto o que aconteceu quando o mais velho tinha uns 12 ou 13 anos (têm 4 de diferença). Cada um tem a sua personalidade e gostos diferentes e a uma certa altura é importante para eles. Assim seja :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui as personalidades tb são muito diferentes e esse dia há-de chegar...

      Excluir