quarta-feira, 17 de junho de 2015

Rui Bragança: Medalha de Ouro em Taekwondo

Experimentei... Conhecer um campeão!

Pela primeira vez estão a decorrer os Jogos Europeus, uma espécie de Jogos Olímpicos onde só os países europeus participam.

E mais uma vez, milagrosamente, conseguimos medalhas!!

Ontem foi a vez de Rui Bragança conseguir a medalha de ouro com a sua brilhante prestação como atleta de taekwondo.


Este jovem atleta, apesar de não ser muito conhecido do grande público, é um verdadeiro campeão. Foi vice-campeão mundial em 2011, é o actual campeão europeu, já ganhou um número interminável de opens e agora consegue mais uma medalha para o nosso país!

Graças a ele ouvi pela primeira vez A Portuguesa estando fora do país! E desta vez fiquei duplamente feliz... Porque o Rui, para além de grande atleta, é meu amigo!

Sim, há cerca de 3 anos decidi experimentar taekwondo... No primeiro dia pensei que estava apenas entre jovens que gostavam de artes marciais, mas depois percebi que tinha entrado para uma equipa de campeões... Uma equipa onde os campeões europeus treinam ao lado de simples amadoras como eu... Onde não há estrelas e as amizades crescem!!

Desde que saí de Portugal, e tirando a minha família, é do taekwondo que mais sinto falta!! Por isso, foi com muita emoção e nervosismo que assisti a todos os combates que tornaram Rui Bragança no primeiro campeão de taekwondo dos Jogos Europeus!!

Parabéns ao atleta Rui Bragança... Parabéns ao treinador Hugo Serrão...
Parabéns a todos os atletas que fazem parte desta equipa!!

3 comentários: