quarta-feira, 24 de junho de 2015

Furar orelhas, a partir de que idade?

Experimentei... não furar

Como já sabem este blog é escrito por 3 irmãs e apenas uma de nós tem as orelhas furadas... e mesmo assim não faz muito tempo. 

Mas hoje o que me leva a escrever este post é um artigo que li no blog Tudo sobre minha mãe sobre furar as orelhas das crianças:

«Mais de 28 mil ingleses já assinaram uma petição no Reino Unido para proibir que crianças tenham as orelhas furadas para usar brincos. Os autores da petição argumentam coisas do tipo: “crueldade humana e abuso infantil” e que um bebê não tem capacidade de consentir ou não sobre isso. (...) quer que haja uma lei exigindo uma idade mínima para uma criança usar brincos. (...)  ”"A dor severa e o medo é infligida às crianças desnecessariamente. Não há nenhum outro motivo para fazer isso do que satisfazer a vaidade dos pais. Outras formas das crianças serem fisicamente prejudicadas são ilegais - esta não deve ser diferente “.
Nem é preciso dizer o quanto este assunto é polémico. Gisele Būndchen que o diga. A celebridade mundial teve que ouvir muitos desaforos nas redes sociais quando decidiu furar a orelha da filha, quando ela tinha 9 meses de idade. O mesmo aconteceu com Jennifer Lopes e Angelina Jolie, ao fazer o mesmo com as filhas em idades diferentes.»



A minha filha que tem apenas 4 anos já me pediu  por diversas vezes para furar as orelhas.
Até já escolhemos brincos, mas quando chega a hora ela própria fica com medo e adia para o dia seguinte!!

Qual é a vossa opinião?


7 comentários:

  1. Se a criança pede...e gosta...por que não?!!! Bj

    ResponderExcluir
  2. Parece-me que a criança ou adolescente deve querer, deve ser a única a decidir. Eu preferia não ter as orelhas furadas, só uso brincos porque mas furaram em bebé, como era costume "antigamente"... :(

    ResponderExcluir
  3. totalmente contra até a criança ter idade para "querer". Detesto ver bebes de meses com brincos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de ver crianças de meses com brincos!!

      Excluir
  4. Também acho que se devem furar quando eles pedirem,mas a mim furaram-mas em bebé e eu gosto e não tenho qualquer trauma por isso. Sem dramas ;))

    ResponderExcluir
  5. A minha filha tem 8 anos, já pediu várias vezes mas ainda não a deixei furar as orelhas. Só quando for adolescente.

    ResponderExcluir
  6. As minhas filhas (8 e 7 anos) não têm as orelhas furadas e não pediram para furar. Eu tenho as orelhas furadas desde os 31 meses... perdão, desde os 31 anos, e, ao contrário do que se diz, não foi nenhuma dor particularmente forte. Sabia que ia doer, doeu, mas nada de especial. Se voltasse atrás, voltaria a furar... aos 31 anos.
    Voltando às minhas filhas, na adolescência, se pedirem - muito -, poderão furar as orelhas. Quem diz adolescência, diz idade adulta (aí já não terei grandes palpites a dar...)!

    ResponderExcluir