segunda-feira, 1 de junho de 2015

As crianças que nós fomos... ou seremos?

Porque todos nós já experimentamos ser crianças...
 aqui fica uma foto de nós as três.... há muitos anos atrás


"O desafio que lhe lanço no Dia da Criança é que pense se enquanto adulto ainda traz consigo as virtudes que tinha quando era criança.
Ser adulto não pressupõe deixar ser criança, apenas tornar-se numa mais experiente e com mais conhecimento. Alguém que guarda as coisas de ser "pequeno" e acrescenta as coisas boas de ser "grande".
É curioso como durante o crescimento tantas vezes se esquece o prazer que era desfrutar coisas simples, sem as complicações dos adultos.
E se neste exercício tivesse que escolher entre as virtudes de criança que podemos e devemos manter em adultos, recomendaria três:
- a curiosidade, que permite que se investigue o mundo, que se cresça e se aprenda com as pessoas que têm vidas diferentes;
- a capacidade de brincar, que é talvez a perda mais frequente para os adultos, porque muitas vezes se desvaloriza a importância de ter prazer na vida;
- a espontaneidade, porque demasiadas vezes se está demasiado preocupado com as aparências e com o julgamento dos outros, o que é uma atitude castradora da essência da pessoa.
Se precisa de desculpas para que a sua criança interior renasça aproveite o dia de hoje, verá que será mais reconfortante dizer-lhe um "olá" do que abandoná-la."
Nuno C. Sousa (Psicologia, Psicoterapia e Psicanálise)
retirado daqui

No dia de hoje não podia deixar de partilhar um dos vídeos de que mais gosto:


3 comentários:

  1. Xiii, que pesadelo para tirar aquela tinta toda!
    :-) (estou a rir porque não foi comigo!)
    :-D :-D :-D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o vídeo as crianças são mesmo o melhor do mundo :D

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!Genial este vídeo, muitos adultos tem esse tipo de comportamento como o dessas crianças,Parabéns.Um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir